Coordenador : Luise Gomes da Motta
Ano: 2023
Edital: Edital Bolsa de Extensão 2023 - AÇÕES RENOVADAS
Protocolo: 387351.2199.80233.29122022
Departamento/Setor: MOT
Área Temática : Saúde
Tipo: Cursos
Publico Alvo : Alunos de cursos de graduação e pós-graduação em odontologia e toda comunidade acadêmica, assim como profissionais dentistas e técnicos em saúde bucal.
Objetivo
Geral O curso tem o objetivo de demonstrar a importância do conhecimento dos dentifrícios e enxaguatórios bucais, para sua correta indicação aos pacientes, fornecendo informações atualizadas e complementando a formação na área específica, de forma que atenda aos princípios do tripé universitário: ensino, pesquisa e extensão. Específicos: 1- Descrever os componentes essenciais dos dentifrícios e enxaguatórios bucais. 2- Apresentar os componentes preventivos e terapêuticos que podem estar presentes. 3- Explicar o modo de ação dos componentes. 4- Apresentar evidências científicas que demonstram sua importância na prevenção e promoção da saúde bucal. 5- Debater a responsabilidade dos profissionais na indicação individualizada e orientação dos seus pacientes quanto ao uso adequado para uma compra mais consciente desses produtos de higiene bucal.
Resumo
O curso tem o objetivo de demonstrar a importância do conhecimento dos dentifrícios e enxaguatórios bucais, que apresentam papel relevante na prevenção e promoção de saúde, para sua correta indicação aos pacientes, fornecendo informações atualizadas e baseadas em evidências científicas. Além de debater a responsabilidade dos profissionais na indicação individualizada e orientação dos seus pacientes quanto ao uso adequado para uma compra mais consciente desses produtos de higiene bucal.